Na última quarta-feira (14), a Associação dos Economiários Aposentados e Pensionistas do Rio Grande Do Norte (AEAPRN), cliente do escritório Munemassa Advogados, recebeu o presidente da Fundação dos Economiários Federais (FUNCEF) para apresentar a proposta de reduzir em até 43% as taxas de equacionamento do REG/Replan Saldado.
O escritório Munemassa Advogados participou ativamente dessa ação, colaborando com a AEAPRN na construção da proposta. De acordo com a FUNCEF, o conjunto de medidas ajustado tem como objetivo gerar um alívio estimado de até 43% nos valores das contribuições extraordinárias mensais pagas atualmente pelos participantes ativos, pensionistas e aposentados do plano.
As medidas se baseiam no relatório final do Grupo de Trabalho da Fundação e da CAIXA, que reuniu especialistas com a missão de estudar e propor alternativas viáveis ao equacionamento.
Além da apresentação da proposta, também houve esclarecimentos sobre a realização do acordo na Ação Coletiva de Recuperação de Perdas. A presidente da AEAPRN, Maria Auxiliadora Siqueira, elogiou a abertura ao diálogo da Fundação. “Estamos muito felizes por poder ter contato direto com o presidente Ricardo Pontes e tirar dúvidas sobre os principais pontos da proposta”, afirmou ela.